Oscar 2016: Os filmes indicados na maior categoria da noite

By Isabella Jarrusso - domingo, fevereiro 28, 2016



Como todo começo de ano, conhecemos os novos filmes que poderão se tornar consagrados e memoráveis. É a época que as principais premiações do meio cinematográfico acontecem em Hollywood, sendo o principal e mais famoso, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, mais conhecido como o Oscar.

O filme O Regresso (2015) lidera o Oscar 2016 com 12 indicações. Aparentando, ser o longa-metragem com mais chances de ganhar o “Melhor Filme”. Os outros indicados na mesma categoria são todos ótimos filmes, mas com menos probabilidade de vencer. A academia sempre gosta de surpreender, os outros indicados podem chegar a ganhar, como o Spotlight (Tom McCarthy, 2016) ou Mad Max: Estrada da Fúria (George Miller, 2015).

Confira um resumo dos indicados para Melhor Filme:

O REGRESSO
O vencedor do Oscar 2015, Birdman, tem novamente um filme de Alejandro González Iñárritu como alto concorrente a vencer a categoria de Melhor Filme. O Regresso (2015) é desafiador, com uma atuação magistral de Leonardo Dicaprio, além de o filme contar com uma linda fotografia eletrizante com cores frias.

PERDIDO EM MARTE

O diretor Ridley Scott mostrou seu outro lado com Perdido em Marte (2014), um Sci-Fi divertido e intrigante sobre um astronauta (Matt Damon), tentado sair de um planeta desconhecido. Um filme ótimo, mas que parece mesmo assim não ter tanta chance de conquistar o Oscar.

MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA 


O filme é uma mistura de ação com um western moderno. Mesmo com o protagonista sendo o Max (Tom Hardy), ele é totalmente ofuscado pelo poder feminino de Furiosa (Charlize Theron). O filme ainda é visto com uma das maiores surpresas do Oscar 2016, por ser o filme arrasa-quarteirão que obteve 10 indicações da premiação.

 A GRANDE APOSTA 

 Mais um que surpreendeu em estar na indicação de “Melhor Filme”, foi o longa, A Grande Aposta (Adam McKay, 2015). O que chama a atenção no filme é a maneira que é abordada o principal tema: A Crise de 2008. O filme vira um grande meio informativo sobre a crise, mas tudo com grande toque de sarcasmo e comédia.

SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOS 



O filme que pode surpreender se ganhar “Melhor Filme”. O longa-metragem conta com dramas de investigação jornalística, que trazem fatos reais sobre a Igreja Católica e como escondem o abuso de menores, praticado por sacerdotes. Um filme com grande elenco, que tiveram muita química e equilíbrio de protagonismo.  

O QUARTO DE JACK 

O longa-metragem O Quarto de Jack (2015), dirigido por Lenny Abrahamson é um filme com uma história tocante. O que chama a atenção são as atuações magnificas de Brie Larson e o jovem Jacob Tremblay. Na trama, conhecemos a história de Jack (Jacob Tremblay), um menino de cinco anos, que mora com a sua mãe Joy (Brie Larson) em um quarto de 10 metros quadrados. Ao decorrer do filme, vai se entendendo a historia dos dois e se emocionando com as dificuldades que eles passam.

PONTE DOS ESPIÕES 

 O famoso diretor Steven Spielberg, volta com mais um grande filme, Ponte Dos Espiões (2015), que é estrelado por Tom Hanks. O filme é interessante, pois a historia acontece durante a Guerra Fria, e o que logo se espera é um filme que mostra os EUA como mocinhos e outros países como vilões, mas nesse filme isso se equilibra, mostrando os dois lados de cada país.
 

BROOKLYN 

O longa independente britânico Brooklyn (John Crowley, 2016) é um filme que chama atenção por ser um drama leve. A personagem irlandesa Eilis Lacey (Saoirse Ronan), se muda para EUA, no bairro do Brooklyn, em busca de melhores oportunidades. O interessante é a transformação da personagem durante todo o filme e o resultado de suas escolhas. Mesmo que muito elogiado, o filme trilha como um dos mais fracos na disputa da estatueta.

  • Share:

TAMBÉM RECOMENDAMOS

0 comentários