E a borboleta abriu suas asas e voo

By Isabella Jarrusso - domingo, dezembro 14, 2014


Desde muito cedo, os musicais foram uma paixão minha. E esse amor começou depois que assisti ao filme Grease, creio que foi o primeiro musical que vi e me conectei na hora. Todos aqueles momentos de conversa e do nada, eles saiam cantando e dançando, e em outro momento voltavam a conversar como se nada grandioso tivesse acontecido. E isso para uma criança de seis anos, era o máximo, mas até hoje para mim ainda é o máximo.

Não é de se espantar que aos meus dez anos idade, eu conheci o que seria dali alguns anos considerado o maior musical dos anos 2000. Um filme infantil, algo mais "puro" do que Grease, esse era o intuito de High School Musical. Mesmo que não seja um filme considerado para amantes de cinema algo tão bom, para mim ainda que viveu toda aquela época, realmente foi marcante.

Mas este texto não é sobre musical (mesmo que pretendo escrever em breve), mas sim de uma atriz que a partir de High School Musical se tornou mundialmente famosa e que hoje está completando 26 anos, uma moça de uma beleza única e talento, Vanessa Anne Hudgens.



Sua carreira começou bem antes deste fenômeno, mas ela já vivia nos musicais em peças de teatro com apenas nove anos ela já demostrava ter uma voz afinada, quando protagonizou a garotinha Cindy Lou Who em Grinch (clique aqui para ver um vídeo da peça). Mas graças ao um teste para um comercial onde Vanessa compareceu para substituir uma amiga, foi o momento que começou a sua atuação na televisão dos Estados Unidos, até chegar em 2003 e fazer uma participação no ótimo drama “Aos Treze” e outro filme da infância de muitos,“Os Thunderbirds”. Mas claro, quando chegou  High School Musical, ela conquistou o publico infanto-juvenil.

Vanessa Hudgens de hoje está atuando para conseguir atingir outros públicos, fazendo filmes de diversos gêneros. 

Como o primeiro desta lista o incrível drama psicológico “Sucker Punch”,  o filme policial “The Frozen Ground” que mostrou uma sexualidade e ao mesmo tempo um drama de uma jovem stripper. Já em “Spring Breakers” mesmo não gostando tanto do roteiro do filme, a atuação de Vanessa e James Franco foi essencial. E o melhor por ultimo, que revelou Vanessa Hudgens para os críticos, e que agradaria até o cinéfilo mais difícil, o filme independente “Gimme Shelter”, de uma jovem que mora em um bairro pobre, com a mãe viciada e prostituta (uma atuação inacreditável de Rosário Dawson), até que ela decide fugir para procurar seu pai e para mais um drama ela descobre que está gravida.



A atuação de Vanessa é tão brilhante e chocante que posso dizer que o momento de conseguir provar o seu talento chegou, finalmente! Ela continua nesse caminho, mas na Broadway como a protagonista da peça, Gigi.

E hoje em seu aniversario, eu realmente desejo essa jovem atriz, continue fazendo filmes e ter o seu reconhecimento.

Seu nome “Vanessa” significa “borboleta”, ou seja, é uma borboleta que abriu as asas e voo, e agora conquista o mundo da sétima arte. 


  • Share:

TAMBÉM RECOMENDAMOS

0 comentários