Chet Faker, a voz soul da música eletrônica

By Isabella Jarrusso - segunda-feira, novembro 10, 2014

Um tempo atrás, meu irmão me mostrou músicas de um cantor que estava ouvindo sem parar. Como estávamos em seu carro, ele ligou o som e deixou tocar todas as músicas desse tal cantor.

No momento que ouvi a batida eletrônica downtempo e em seguida a voz totalmente soul do australiano, Nicholas James Murphy mais conhecido por seu nome artístico, Chet Faker, eu me apaixonei na mesma hora.

Chet Faker é aquele artista novo que já criou obras em seu EP "Thinking in Textures" de 2012 e seu primeiro álbum o "Built On Glassde 2014.

Nesses anos, Chet lançou os videoclipes das principais músicas de seus discos e é um ponto muito interessante de conhecer mais o estilo do cantor.Seus videoclipes são simples e geniais. Como o primeiro clipe da carreira “Terms and Conditions” que mostra um lado mais melancólico do cantor. Já o clipe de “Talk Is Cheap” é retratado em stop motion as quatro estações, mostrando Chet na vida e morte.  

O videoclipe que mais gosto é de “Gold” que no momento que aparece as três garotas, dançando em patins de quatro rodas, da uma vontade imensa de curtir e dançar aquela batida...

A canção  I'm Into You é linda, algo bem romantizado:“The rhythm was all/ I needed to hear/ A woman can treat my heart”.

Em “Lesson in Patience”  entra-se numa viagem de Chet Faker ,que solta a voz acompanhando o ritmo da música, sem precisar falar um palavra, só soltando resmungos e a cada minuto a música vai se desenvolvendo, com o surgimento do som de um saxofone tocado pelo próprio músico.

Todo o álbum “Built On Glass”, ele tocou quase tudo em quase todas as músicas. Isso o faz ainda mais impressionante, pois são tanto os elementos que deixou tudo mais pessoal e bonito, o transformando em um verdadeiro músico, que merece atenção de todos.
O cara tem um estilo. Com aquela grande barba ruiva, cabelos grandes e até um pouco sujos. Mas além de seu visual, o seu charme também está na voz desleixada, que é gostosa de ouvir sempre mais.  

  • Share:

TAMBÉM RECOMENDAMOS

0 comentários