'Gênio, você está livre'

By Isabella Jarrusso - sábado, agosto 23, 2014


Enquanto passava mais uma tarde escrevendo, me deparo com uma noticia vinda de um site, “Ator Robin Willams morre”, admito ter ficado em certo desespero, cliquei no link para ler a noticia e enquanto carregava a página, pedia para que aquilo fosse apenas uma dessas maldosas pegadinhas...

Para a minha infelicidade, o momento de tensão e dúvida durou mais alguns minutos, graças a falha de minha internet. Então recebo uma mensagem pelo o celular de um amigo lamentando a morte do ator e em seguida a minha internet volta ao normal, e me deparo com meu Facebook, cheio de notificações de amigos me marcando em posts diversos sobre a morte de Robin Williams. O sentimento de vazio em saber da morte de uma artista que tanto admirava me abalou de certa maneira. Pode parecer algo bobo e é mesmo, pois não o conhecia de verdade, ora essa! Mas é um sentimento forte, que sinto quando se perde um gênio, como foi Williams.

Um ator como Robin Williams que é conhecido por tantos filmes, em que cada amante de suas obras cinematográficas falará seu filme favorito dele. Como comediante fez clássicos, como Uma Babá Quase Perfeita (1993), A Gaiola das Loucas (1978), o jogo que tanto me assustou na infância, Jumanji (1995) e o ótimo e emocionante historia de Patch Adams (1998).                                                                                                

 Mas os filmes que mais amava ver Robin atuando, era em papéis dramáticos, como em O Homem Bicentenário (1998), aquele robô que queria sentir tudo e lutou por quase duzentos anos para que pudesse ser um humano; Outro é o sensível longa, O Som do Coração (2007), o personagem problemático que Robin interpretou de maneira que sentimos compaixão e depois raiva; E por ultimo o filme que te uma simplicidade e grandiosidade, Sociedade Dos Poetas Mortos (1989), me emociono com a história daqueles garotos que aprendem a viver seus sonhos e Robin atuando como o professor desses garotos, o apaixonante e inteligente personagem, John Keating, ou melhor, “Oh, Captain! My Captain!”.  

Uma das formas mais bonitas que vi entre tantas homenagens para Robin Williams foi pela a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, com a frase 'Gênio, você está livre' da animação da Disney, Aladdin (1992), achei perfeito para o titulo do texto.






Por Isabella Jarrusso - 23/08/14

  • Share:

TAMBÉM RECOMENDAMOS

0 comentários