O ruivo psicodélico, King Krule.

By Isabella Jarrusso - terça-feira, agosto 05, 2014




Um tempo atrás antes mesmo de criar o blog, saí em busca de novas vozes que estavam surgindo e acabei conhecendo um cantor bem diferente, do que já tinha ouvido antes. Achei interessante a mistura de gêneros musicais, deixando suas canções com uma pegada bem original.  Fiquei intrigada com sua música, era tão diferenciada que não sabia ao certo do que se tratava, só sabia que tinha gostado.

Archy Marshall, mais conhecido por seu nome artístico, King Krule. Um jovem britânico  magricelo, ruivo, cara de chapado e com uma voz grave. Que com toda essa junção, acabou-lhe dando um certo charme, que certamente não se imagina sua aparência como descrita, ao ouvir sua voz pela primeira vez.

Depois de uma pesquisa mais profunda sobre King Krule, descobri mais sobre os gêneros que dominam suas músicas, o Indie Rock como já imaginava, mas ai vem um hip hop, dark wave, eletrônica, punk jazz, soul e experimental.


O ruivo lançou seu primeiro álbum chamado 6 Feet Beneath the Moon (2013), o disco é bom demais!

“Easy Easy”, uma das melhores músicas do álbum, já no começa os riffs de uma corda e então entra a voz grave com o pesado sotaque inglês de King Krule, com a frase inicial “Well same old Bobby, same old beat” já com a pegada do indie.

“Celling” e “Ocean Bed” me agradam também por terem uma batida mais leve e com a voz de Archy mais em destaque.

Já uma das minhas favoritas “A Lizard State”, vem mais para um jazz, com a presença marcante do trompete e sua letra remete momentos mais agressivos e sensíveis ao mesmo tempo.  O melhor videoclipe do jovem britânico -tem até Alfred Hitchcock-.


O que mais me impressiona neste cantor é a sua visão ao escrever suas canções, até bem maduras para um garoto de 19 anos e sua capacidade de fazer um som experimental, com riffs de guitarra  gostosos de ouvir, a presença do jazz, soul e do rock.  Sua voz traz cada tipo de emoção das palavras ao cantar. King Krule é uma originalidade do nosso tempo.




Por Isabella Jarrusso - 05/08/2014

  • Share:

TAMBÉM RECOMENDAMOS

0 comentários