Porque hoje ele quer voltar sozinho.

By Isabella Jarrusso - quarta-feira, junho 04, 2014


Em 2010 estreava o simples curta-metragem brasileiro Eu não quero voltar sozinho, sobre um menino chamado Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego que enfrenta mudanças e descobertas de sentimentos pessoais, ainda mais com a chegada um novo aluno em sua escola, o tímido Gabriel (Fábio Audi). O curta foi tão bem recebido pelas pessoas, que queriam mais da história de amor entre os dois personagens, que depois de quatro anos chega aos cinemas do Brasil e também de outros países, o longa-metragem Hoje eu quero voltar sozinho (2014).

O filme mostra de certa forma a continuação da história. Alguns momentos como o primeiro beijo de Leonardo e Gabriel muda de cenário e os problemas enfrentados se tornam maiores, como a briga entre Leo e a sua melhor amiga bem emocional e confusa, Giovana (Tess Amorim). Também é retratado o bullying, que Leonardo sofre por colegas da escola. Muitas são as cenas com falas inteligentes e gestos simples, mas que já mexem com o emocional de qualquer um, junto com uma fotografia bonita que captura em planos detalhes cada momento de carinho e afeto, acompanhada de uma trilha sonora incrível onde podemos ouvir Belle & Sebastian, Cícero e até David Bowie com a baladinha de “Modern Love”.


O que mais faz a história ser tão amada é a simplicidade e inocência de um amor totalmente puro e bonito entre dois jovens, por trás de uma sociedade com preconceitos contra homossexuais e por deficientes visuais, que é o caso do personagem principal. A atuação linda do trio e a química de cada um nos faz acreditar que existe um relacionamento de amizade e amor.

É realmente um filme tocante, ainda mais com a última cena, quando vemos Gabriel tomando a atitude de acabar com preconceitos sofridos, faz os simples gesto de dar a mão para Leo e mostrando que existe sim um amor entre jovens, ainda entre jovens de ambos os sexo. 


Por Isabella Jarrusso - 04/06/2014

  • Share:

TAMBÉM RECOMENDAMOS

0 comentários