É anunciado fusão entre WarnerMedia e Discovery em acordo bilionário

By Isabella Jarrusso - segunda-feira, maio 17, 2021

Nesta segunda-feira (17), empresa AT&T anunciou um acordo que prevê a fusão entre a WarnerMedia, uma de suas divisões, e a Discovery, um de seus grupos rivais.

A junção serve como estratégia para competir com a Netflix e a Disney, que são as principais plataformas de streaming. O valor estimado para a criação da nova empresa é de US$ 150 bilhões e a expectativa é que a fusão seja avaliada e confirmada nos próximos meses.

A declaração do anúncio descreve (via THR):

“A nova companhia irá competir globalmente no sempre crescente negócio direto para o consumidor, trazendo conteúdo atrativo para os assinantes com um vasto portfólio, incluindo o HBO Max e o Discovery+. A transação irá combinar a livraria de conteúdo popular e IP valiosa da WarnerMedia com a pegada global, tesouro de conteúdo no idioma local e profunda experiência regional em mais de 200 países e territórios da Discovery”.

“A nova companhia também poderá investir em mais conteúdo original para seus serviços de streaming, melhorar as opções de programação em seus canais globais de TV paga e transmissão linear, e oferecer mais experiências inovadoras de vídeo e escolhas para os consumidores”.


A nova empresa deve se tornar maior do que Netflix e NBCUniversal, ficando atrás apenas do grupo Walt Disney, em termos de empresas de mídia americanas.

O grupo WarnerMedia inclui marcas como DC, HBO, TNT, Warner Bros., CNN, Cartoon Network, CW, entre outras, enquanto o Discovery reúne o Discovery Kids, TCL, Food Network, Animal Planet, Discovery Channel, entre outros.

  • Share:

TAMBÉM RECOMENDAMOS

0 comentários